A marca de roupas sueca H&M planeja abrir lojas físicas e um e-commerce no Brasil nos próximos anos. A empresa de fast-fashion — comparável à C&A e à Renner, por exemplo — arquiteta levar suas primeiras unidades às “principais cidades do Sudeste” em 2025, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira (17/07). A empresa ainda não esclareceu, entretanto, quantas lojas serão ou se Belo Horizonte está no radar.
A H&M foi fundada em 1947 e só em 2012 abriu suas primeiras lojas na América Latina, no México. Hoje, ela também está presente no Chile, na Colômbia, na Costa Rica, no Equador, na Guatemala, no Panamá, no Peru e no Uruguai. “Nós temos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. É um passo muito excitante e estamos ansiosos para levar nosso conceito de moda, qualidade e sustentabilidade pelo melhor preço aos muitos consumidores no país”, declarou a CEO da H&M, Helena Helmersson, no comunicado ao mercado.
Há mais de uma década, em 2011, circularam rumores de que a H&M pretendia comprar a C&A, de origem holandesa, porém o negócio não foi levado adiante.