União

Localiza anuncia acordo com locadora Unidas para criação de nova empresa

União pode levar a valor de mercado na casa dos R$ 48 bilhões e presença em 404 cidades

Por Gabriel Rodrigues
Publicado em 23 de setembro de 2020 | 09:10
 
 
 
normal

Nesta quarta-feira (23), a mineira Localiza anunciou um acordo de incorporação de ações com a locadora de veículos Unidas. Na prática, a união vai resultar em uma nova empresa, combinação entre as duas. A intenção, segundo a Localiza, é se tornar uma referência global no mercado de locação de carros. A mineira deterá cerca de 77% das ações na nova companhia, enquanto a Unidas manterá aproximadamente 23%. 

O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça, e pelo quadro de acionistas das duas empresas para se concretizar. "Localiza e Unidas seguirão o curso normal de operações, independentemente, até se e quando a união for aprovada pelo Cade", pontuou o CEO da Unidas, Luis Fernando Porto, em reunião coim investidores na manhã desta quarta. A conclusão da transação pode se estender até 2021.

Juntas, as empresas teriam uma frota de 468 mil veículos, em 404 cidades na América do Sul, e um valor de mercado na casa dos R$ 48 bilhões. "O mercado de aluguel de carros é altamente competitivo, com mais de 10 mil locadoras, e se renova a cada momento. A união das duas companhias contribuirá para a criação de uma operação mais robusta, garantindo assim mais acesso à mobilidade e acompanhando a evolução e os desafios do segmento", afirma Porto, em nota.

Esta matéria está em atualização.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!