A empresa de turismo Belvitur  conquistou, na Justiça, o direito de pagar 50% do aluguel de seu espaço no BH Shopping enquanto durar a pandemia do novo coronavírus. O centro de compras está com seu funcionamento proibido pela prefeitura de Belo Horizonte. 

Segundo a decisão do juiz da 32ª Vara Cível de Belo Horizonte, Fausto Bawden de Castro Silva, a empresa deverá quitar o valor que deixou de ser pago quando as atividades do local forem retomadas. 

“Realmente, a Belvitur, por motivos que lhe são imprevisíveis e de ordem pública impositiva, encontra-se atualmente impedida de exercer sua atividade e teve queda em seu faturamento. Por outro lado, o shopping, ainda que seja empresa de grande porte, ao certo também terá prejuízos no caso de não recebimento dos aluguéis”, analisou o magistrado.

A Belvitur havia requisitado a isenção total do aluguel durante o período de fechamento. Mas o juiz afirmou que livrar a empresa do pagamento seria transferir a responsabilidade das consequências da pandemia para a Multiplan, gestora do BH Shopping.