Não bastam o ingresso do cinema, o combo personalizado de pipoca e o lanche cor de rosa na praça de alimentação do shopping depois da sessão. Quem quiser entrar ainda mais no clima do novo filme da Barbie pode gastar algumas centenas de reais com a brincadeira. A Mattel, que produz a boneca, lançou uma coleção de produtos inspirados no longa-metragem com itens que custam até R$ 599,99.

A empresa criou uma coleção com novos itens. O mais barato, como é possível consultar no site oficial da marca, é o jogo de cartas Uno com imagens do filme, que custa R$ 46,99. Já os mais caros são quatro bonecas com figurinos do longa, que custam R$ 599,99 cada. A descrição dos itens, que são vendidos em uma “embalagem colecionável”, nas palavras da Mattel, é digna de um desfile de moda.

Boneca da Barbie inspirada em novo filme sobre a boneca

Uma das bonecas, por exemplo, tem “grandes argolas douradas que saem de seus cachos volumosos, enquanto saltos metálicos de tiras acrescentam um toque de 'color-blocking' [combinação de cores vibrantes] arco-íris ao seu visual”. O Ken, que é acompanhado por uma mini prancha de surfe, é mais barato (R$ 349,99). “Ken arrasa com uma camisa listrada rosa pastel e verde-menta. Os shorts combinando ainda têm bolsos!”, anuncia a Mattel.

Boneco do Ken está na nova coleção da Barbie

Os novos produtos não são somente brinquedos de criança, mas itens de colecionador que podem valer mais com o tempo. O colecionador Richard Pessato, que diz ser o maior do Brasil, afirma que sua boneca inspirada no filme “Barbie: O Quebra-Nozes”, de 2001, vale pelo menos R$ 2.000, por exemplo.

As novas bonecas são parte do império bilionário da Barbie — o faturamento bruto da Mattel com o brinquedo foi de quase R$ 1,5 bilhão em 2022. E a aposta em seu futuro continua alta: levar o mundo cor de rosa da loira de plástico às telas do cinema custou pelo menos R$ 145 milhões à produtora Warner Bros. Se as projeções se provarem corretas, o investimento terá retorno, já que estima-se, com base em dados de pré-venda, que o filme possa levantar US$ 125 milhões no final de semana de estreia só nos EUA.