Caminhoneiros protestam desde a noite desse domingo (30), contestando o resultado do segundo turno das eleições, que foi reconhecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, até o momento, bloqueios ou aglomerações em 11 Estados e no Distrito Federal. Confira a lista:
Centro-Oeste
- Distrito Federal
- Goiás
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul
Sudeste
- Minas Gerais
- Rio de Janeiro
- São Paulo
Norte
- Rondônia
- Pará
Sul
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- Paraná
A PRF afirmou, por meio de nota, que “segue atenta, monitorando todas as ocorrências e com efetivo empregado na tarefa de garantir fluxo viário normal a todos os cidadãos”. Durante a votação do segundo turno, o órgão esteve no centro das notícias, pois desrespeitou uma ordem do TSE e realizou blitze nas estradas ao redor do país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste.
O órgão não divulgou a lista de pontos onde ocorrem manifestações nesta segunda-feira, mas afirmou que eles serão divulgados nos perfis do Twitter de cada regional. A PRF-MG não listou os pontos de interdição em Minas, mas a reportagem confirmou que ocorrem manifestações pelo menos em Ipatinga, na região do Vale do Aço, e em Manhuaçu, na Zona da Mata.
Esta matéria está em atualização.