O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio (PP), participou nesta segunda-feira (25/8) da reunião do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. Acompanhado de presidentes de entidades do município, ele reivindicou a reabertura de uma gerência regional do Sebrae na cidade do Triângulo Mineiro. 

A ideia é que a instituição possa corroborar com a estruturação do desenvolvimento local, visando fomentar o novo momento econômico do município e fortalecendo ainda mais a interlocução com o Sebrae, que há cerca de 21 anos não dispõe de uma unidade local.  
 
“Uberlândia tem mais de 133 mil CNPJs, tem mais movimento que todas as outras regionais do Sebrae, exceto Belo Horizonte, e a cidade necessitará dessa reaproximação para que os projetos, sobretudo focados em atração de investimentos e inovação, sejam consolidados. Até porque o Sebrae já tem estrutura física adequada e temos total interesse em apoiar no que for preciso a ampliação da atuação na cidade”, afirmou o prefeito.

Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais de Governo, Renato Rezende, e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fabiano Alves, e os presidentes da Fiemg Vale do Paranaíba, José Alves, e do conselho superior da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Paulo Vitiello. 

O encontro da comitiva ocorreu com todos os membros do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, incluindo o presidente Marcelo de Souza e Silva. Foi pedido que o conselho realize a votação para deliberar sobre a volta da regional à cidade. A expectativa é a de que o pedido seja colocado em análise na próxima reunião do grupo, prevista para ocorrer em setembro.