Minientrevista

'Temos canais muito favoráveis para a expansão' 

Luciano Resende Presidente do jornal “Hoje em Dia administrador de empresas, 44

Por Helenice Laguardia
Publicado em 24 de fevereiro de 2016 | 03:00
 
 
 
normal

Qual seu projeto para o jornal “Hoje em Dia” a partir de agora?

Nosso projeto é continuar com a qualidade do jornal “Hoje em Dia”, que é um jornal moderno e imparcial que passa a informação de maneira real ao público. E vamos fazer isso até mesmo para justificar os 28 anos de história que ele tem.

Qual é o plano de investimento existente para o “Hoje em Dia” a partir de agora?

Já temos vários projetos em andamento. O primeiro deles é uma mudança radical no portal do “Hoje em Dia”, já que adquirimos um dos softwares mais modernos do mundo para sua gestão. Acreditamos no crescimento da comunicação digital, então vamos ter uma preocupação específica com esse tipo de mídia. Outros investimentos estão sendo planejados também para aumentar o número de leitores, assinantes e parceiros e levar cada vez mais o jornal para o público. Não falamos em valores, estamos fazendo um diagnóstico da situação para definir os investimentos a serem feitos.

Em um momento em que a tendência da mídia impressa é de perda de venda, por que investir no segmento?

O “Hoje em Dia” é o líder em acessos pelas redes sociais. Por exemplo, no Facebook temos mais de 400 mil seguidores. Nesse sentido, acreditamos que temos canais de comunicação muito favoráveis para a expansão do “Hoje em Dia” perante o público que tem necessidade de informação. É uma sincronia que vamos buscar entre essa força nas redes sociais para a realidade da mídia impressa.

E quanto ao número de funcionários?

Estamos na fase de diagnóstico para apurar as necessidades de acordo com o planejamento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!