Tecnologia

Vale do Silício mineiro sedia HackTown a partir desta quinta-feira

Festival em Santa Rita do Sapucaí com mais de 600 atrações vai da internet 5G ao empreendedorismo, passando pelo agronegócio

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 05 de setembro de 2019 | 17:41
 
 
 
normal

Considerada o Vale do Silício brasileiro por causa da alta concentração de empresas de tecnologia, Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, recebe a partir desta quinta-feira (5) a 5ª edição do HackTown, festival que reúne na cidade mais de 600 atrações com temáticas que vão da teconologia e empreendorismo até música e agronegócio. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou da abertura do festival, mas não falou com a imprensa.

A maior novidade deste ano é a inauguração da "Casa TIM 5G" no Estado, que é o primeiro do Sudeste a receber o empreendimento. Fruto de parceria entre a Tim e a Ericsson, a casa proporciona uma experiência com a nova tecnologia de internet móvel e demonstra como ela pode ser aplicada em diversas situações, abrangendo tanto a indústria quanto o consumidor final. 

A cidade foi escolhida para sediar o HackTown pelo forte apelo que têm no setor de tecnologia e inovação. De acordo com o governo do Estado, Santa Rita do Sapucaí gerou R$ 3,2 bilhões de faturamento em 2018 no ramo, abriga mais de 150 empresas na área e mantém 14,5 mil empregos diretos e indiretos no setor.

* O repórter viajou a convite da Tim

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!