DISPUTA PELA PBH

Engler alfineta Carlos Viana e se coloca como principal pré-candidato de direita

O deputado estadual Bruno Engler (PL) acusou o senador Carlos Viana de ter se afastado do Bolsonarismo e garantiu ser o principal pré-candidato da direita em Belo Horizonte

Por O TEMPO
Publicado em 19 de abril de 2024 | 09:28
 
 
 
normal

Pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler (PL) garantiu que será a candidatura de direita para as eleições municipais de 2024. Em entrevista ao Café com Política, da FM O TEMPO 91,7, Engler ainda descartou uma aliança com o senador Carlos Viana (Podemos), também pré-candidato.

“Tenho o apoio do presidente Bolsonaro, a grande liderança da direita do Brasil hoje, do Nikolas, que é o deputado federal mais votado da história da nossa cidade. Tenho também o apoio do senador Cleitinho, que é o grande senador da direita em Minas Gerais. Naturalmente, com os projetos que a gente vai apresentar, vai ficar bem claro que a candidatura de direita em BH é a nossa”.

Além de Bruno Engler, entre os nomes já colocados como pré-candidatos à PBH, o senador Carlos Viana (Podemos) também se posiciona como o candidato da direita belo-horizontina. Na pesquisa DATATEMPO, o jornalista aparece em primeiro lugar na intenção de voto, enquanto Engler está em terceiro. O deputado estadual, entretanto, garantiu ter um maior alinhamento com à direita do que Viana.

“A diferença minha para o Viana é o meu posicionamento. O Viana, após o ciclo eleitoral de 2022, veio até criticar o presidente Bolsonaro, mas eu tenho essa lealdade e alinhamento ao presidente Bolsonaro e ao nosso campo político. Nesse período de campanha e pré-campanha vai ficar bem claro quem é o candidato de direita em BH, e vai ser a nossa candidatura. O Viana se posiciona como centro-direita, e nós temos um posicionamento mais firme à direita sem titubear”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!