Eleições 2024

Engler vê pesquisa com cautela e diz que candidatura 'chega com força grande'

Segundo a pesquisa DATATEMPO divulgada na semana passada, bolsonarista ocupa hoje a terceira posição na corrida pela PBH

Por O Tempo
Publicado em 19 de abril de 2024 | 10:35
 
 
 
normal

Terceiro colocado na pesquisa DATATEMPO divulgado na semana passada, com 10,2% das intenções de voto, o deputado estadual e pré-candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler, vê com cautela o resultado do levantamento. Na avaliação dele, o caminho até outubro ainda é longo e o panorama não é definitivo.

Engler citou como exemplo as eleições de 2020, quando concorreu à Prefeitura de BH pela primeira vez. Como já falei em outras entrevistas aqui na FM O Tempo, eu sempre recebo com muita cautela a questão das pesquisas, porque já observamos que, nem sempre, é o que vamos ter no resultado eleitoral. Eu mesmo já vivi uma situação em 2020 em que a última pesquisa que saiu à época, no sábado (um dia antes das eleição), colocou que eu estava em quarto lugar, com 3%, e no dia seguinte, na eleição, eu estava em segundo lugar, com 10%. 

O bolsonarista também lembrou do ótimo resultado que obteve nas eleições de 2022, quando foi o deputado estadual mais votado de Minas, conseguindo ótimos números em Belo Horizonte.

"Quando a gente olha o retrato da última eleição, em 2022, a gente observa que para deputado estadual, que é uma eleição proporcional, eu tive 14% dos votos em BH. O Nikolas, que foi minha dobradinha e é um grande apoiador meu, teve para deputado federal, que também é uma eleição proporcional, 22% dos votos em BH. Então, a gente chega com uma força grande no pleito, nesta pré-campanha. A gente obviamente analisa a pesquisa, respeita a pesquisa, mas não é algo que me gere grande preocupação".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!