BRASÍLIA - Segunda candidata mais votada na eleição para Câmara Municipal de São Paulo, em 6 de outubro, Ana Carolina Oliveira (Podemos), mãe da menina Isabella Nardoni, publicou um vídeo apoiando a reeleição do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
No vídeo, ela critica o candidato Guilherme Boulos (Psol), que concorre com Nunes no segundo turno. Ana Carolina disse que não poderia apoiar o deputado federal porque ele é a favor das “saidinhas” de presos, o que teria beneficiado um dos assassinos da sua filha - o pai de Isabella Alexandre Nardoni.
“Não posso apoiar quem teve a oportunidade de lutar contra a redução de pena e saídas temporárias de pessoas como o assassino da minha filha e não o fez. Então, aqui quero declarar meu voto e meu apoio ao prefeito Ricardo Nunes”, diz ela ao lado do prefeito.
Ana Carolina se refere à chamada “Lei das Saidinhas”. Essa medida, no entanto, não afeta casos de grande repercussão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei no início deste ano. Ela restringe a saída temporária de presos do regime semiaberto.
Presos condenados por crimes hediondos, com violência ou grave ameaça, como estupro, homicídio, latrocínio e tráfico de drogas, não podem usufruir do benefício.
Alexandre foi condenado em 2010 a mais de 30 anos de prisão pelo homicídio de sua filha. Em 2008, a criança, que tinha 5 anos, foi arremessada pela janela de um apartamento em São Paulo por Alexandre e sua esposa, Ana Carolina Jatobá.
Em debate, Boulos compara Nunes ao casal Nardoni
Em debate no último sábado (19), Guilherme Boulos comparou Ricardo Nunes ao casal Nardoni. “O Ricardo Nunes falando em corrupção parece o casal Nardoni falando em cuidar dos filhos. É o mesmo nível”, disse o psolista.
Os dois debatiam a mobilidade na capital paulista. Boulos acusou Nunes de maquiar os números de obras da prefeitura relacionadas ao corredor de ônibus e transporte público no geral, ao que o prefeito respondeu ser mentira.
“Vocês sabem quantas vezes o Guilherme Boulos foi condenado? Dezessete vezes, só agora no segundo turno. A Justiça condenou Boulos 17 vezes por colocar mentiras, por criar fake news. Ele virou craque em inventar mentiras. Essas obras que eu estou fazendo são 72 km”, rebateu Nunes.
Na eleição municipal deste ano, Ana Carolina Oliveira obteve 129.521 votos na capital paulista, ficando atrás apenas de Lucas Pavanato (PL), que recebeu 161 mil votos.