BRASÍLIA - A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cometeu um ato falho durante um evento da campanha do deputado federal Alexandre Ramagem, candidato à prefeitura do Rio pelo PL, nesta sexta-feira (13).
Quando fazia discurso em agenda organizada pelo PL Mulher, Michelle fazia uma fala direcionada aos candidatos a vereador, mas se referiu a ela mesma como candidata, provocando risos e aplausos de aliados e da plateia.
“Só que nós, como candidatos... olha aí, me coloquei como candidata. Vocês precisam entender que as pedradas vão vir, o assassinato de reputação vai acontecer”, disse.
Em sua fala, Michelle Bolsonaro, ligada a igrejas evangélicas, defendeu pautas conservadoras ligadas ao bolsonarismo e criticou pastores que apoiam a reeleição do prefeito Ricardo Paes (PSD).
"Se tem algum cristão negociando o seu voto, não é valor, é preço. Nós temos valores. Quem está negociando o seu voto tem preço. E nós não vamos negociar os valores do nosso povo", apontou.
A agenda acontece no momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal padrinho político de Ramagem, ainda não se envolveu diretamente na campanha. Assim, o candidato aposta na figura de Michelle para alavancar seus votos não só no bolsonarismo, como entre os públicos feminino e evangélico.
Apesar da força de Bolsonaro no Rio de Janeiro, a campanha de Ramagem ainda não decolou. Na última pesquisa do instituto Datafolha, feita no dia 5 de setembro, ele aparece com 11% das intenções de voto. Apesar do segundo lugar, está muito distante do prefeito Eduardo Paes (PSD), que concorre à reeleição e tem 59%
A expectativa é que Jair Bolsonaro participe da campanha de Ramagem na rua apenas na última semana antes do primeiro turno, com três agendas entre os dias 1 e 5 de outubro. Já os filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro, tiveram participações pontuais.