Questionando sobre os debates eleitorais da Prefeitura de São Paulo, que tem tomado conta dos assuntos mais comentados nas redes sociais, o candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), declarou que apoia a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tem o apoio do seu partido, o PL. Apesar de evitar se aprofundar no tema, entretanto, Engler admitiu que o candidato Pablo Marçal (PRTB) representa muitos paulistanos.
“Eu sou candidato a prefeito de BH. Hoje o PL apoia oficialmente o prefeito Ricardo Nunes e eu respeito a posição do partido e a sigo, mas eu acho que o eleitor paulistano tem total condição de escolher quem melhor o representa, e o Marçal tem representado uma grande parcela da população”, afirmou Engler.
Marçal é filiado ao antigo partido de Bruno Engler, o PRTB, e tem movimentado os debates eleitorais da capital paulita com embates severos contra seus adversários, especialmente a candidata do PSB, Tabata Amaral; o candidato do PSDB e apresentador Datena; e o candidato do PSOL apoiado pelo presidente Lula (PT), Guilherme Boulos. Recentemente, Marçal protagonizou uma rixa com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), principal cabo eleitoral de Bruno Engler, nas redes sociais, mas a discussão foi amenizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
“Me envolvi para apaziguar a situação. Acredito que precisamos focar no inimigo em comum: a esquerda. Que SP e outras capitais do país façam a escolha que fortalecerá o Brasil e os brasileiros”, afirmou Nikolas na época.