O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Belo Horizonte Bruno Engler (PL) participou de nova agenda com público evangélico nesta terça-feira (24 de setembro). O postulante marcou presença em reunião de pastores da Igreja Batista Getsêmani, no bairro Dona Clara, região da Pampulha. Na ocasião, Engler, que tem buscado se encontrar com o público religioso, destacou a importância do diálogo com o segmento.
Em 2020, quando também era candidato à PBH, Engler havia visitado a igreja. Retornando durante a campanha de 2024, o deputado estadual destacou o trabalho do pastor Jorge Linhares, líder da igreja, com pautas em comum de sua candidatura.
"Sabemos da importância que tem esse momento, de estar dialogando com o público evangélico. O pastor Jorge Linhares é uma pessoa pela qual eu tenho um respeito enorme. Nós já caminhamos juntos em algumas oportunidades, principalmente na defesa da família, na defesa da inocência das crianças", diz. "Quando eu trabalhei para derrubar um projeto do PT que queria instituir ideologia de gênero aqui em Minas Gerais, uma das primeiras lideranças que abraçou essa luta foi o pastor Jorge Linhares."
Conforme Engler, diante das bandeiras em comum, ele não poderia deixar de retornar à Igreja Getsêmani para "conversar com as lideranças e receber oração". No último dia 17, em agenda na Igreja Batista Solidária, no Bairro São Paulo, Engler também havia falado sobre sua busca por diálogo com o público evangélico, quando reforçou a necessidade de manter um trabalho de parceria com as igrejas do município.
Encontro com Viana
O também candidato a prefeito de Belo Horizonte Carlos Viana (Podemos) também participou da reunião. Ambos se cumprimentaram no início do encontro, mas sentaram em lados opostos da igreja durante o evento.
Questionado se enxergava Viana como concorrência na busca pelo eleitorado evangélico, Engler diz que "todo mundo tem direito de dialogar com o público cristão". O candidato do PL ressaltou que este segmento conhece suas bandeiras e seu trabalho nos últimos anos como deputado estadual "em defesa dos nossos valores, da família, do direito à vida desde a sua concepção", exemplifica.
"Muitos deles (cristãos) têm um carinho e um respeito grande por mim por causa disso, mas temos conversado e mostrado nosso projeto para BH. Todos os candidatos têm o direito de buscar falar com o povo cristão de Belo Horizonte, é normal, é natural, e graças a Deus temos tido um resultado muito positivo."
Eleições 2024
Quer conhecer outros políticos que concorrem ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.