ELEIÇÕES 2022

André Quintão acredita que é possível chegar ao segundo turno contra Romeu Zema

Estratégia seria enfatizar apoio de Lula a Kalil e comparar as gestões do ex-prefeito na capital mineira com a do atual governador em Minas, principalmente durante a pandemia


Publicado em 27 de setembro de 2022 | 11:40
 
 
 
normal

O candidato a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PSD), André Quintão (PT), acredita que o número de indecisos que, nas pesquisas espontâneas, chega aos 50%, vai levar as eleições para o segundo turno. "A eleição foi tão polarizada pelo debate nacional, que a maioria da população não se decidiu para governador, senador, deputado", ressaltou o petista durante entrevista para o Café com Política, do Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta terça-feira (27).

Para Quintão, muitos eleitores ainda não sabem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apoia Kalil. "Esse apoio está sendo demonstrado nas inserções e entrevistas e nas sucessivas vindas do presidente Lula a Minas", completou o deputado estadual do PT.

O candidato disse que todos os espaços estão sendo aproveitados para conversar e convencer o eleitor indeciso e se mostrou confiante de que haverá segundo turno. "Muita gente está deixando sua escolha para a reta final. A situação é perfeitamente possível de ser revertida", considerou.

André Quintão ainda destacou que, além de apostar na conquista do voto dos indecisos e no apoio de Lula, a estratégia de campanha é mostrar os resultados da gestão do ex-prefeito da capital, principalmente durante a pandemia de Covid-19. "O que Kalil fez pelos pobres em Belo Horizonte, Zema não fez em Minas Gerais. Junto com o presidente Lula, nós vamos cuidar das pessoas", assinalou o candidato.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!