Eleições 2022

Após fala polêmica sobre favela, Ciro faz live no Aglomerado da Serra, em BH

Candidato à Presidência da República pelo PDT esteve mais cedo em Contagem e chamou a repercussão negativa de “molecagem do sistema; Na capital mineira, Ciro disse que vai às comunidades para falar sobre juros


Publicado em 03 de setembro de 2022 | 21:20
 
 
 
normal

Depois de receber críticas por insinuar que seria difícil explicar seu plano economico “na favela” em evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), na última quarta-feira (31), o candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) promoveu uma live no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na noite deste sábado (3). Durante a transmissão, Ciro ressaltou que vai às comunidades para justamente explicar o que é juros composto e outras caracteristicas da economia.

“A intenção é a gente ir direto nas comunidades. Isso aqui é uma laje aqui na comunidade. Outro dia a laje foi no Rio de Janeiro. Muitas vezes aquelas propostas que a gente faz não são bem entendidas, e quero explicar, com toda humildade, porque ninguém é obrigado a saber o que é juros composto, taxa de permanência, essas coisas todas. A minha ideia é explicar para o povo brasileiro, até todo mundo entender bem que eu vou a escravidão dos juros abusivos no Brasil”, afirmou o presidenciável. 

Como O TEMPO mostrou, o presidenciavel classificou a repercussão negativa de sua fala na Firjan como “molecagem do sistema” durante uma rápida caminhada com apoiadores na Feira Livre do Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O candidato ao governo de Minas Marcus Pestana (PSDB) esteve ao lado de Ciro durante a transimissão online na capital mineira. Pestana disse recentemente que apoia uma terceira via para a Presidência da República, incluindo o nome da candidata a Presidente Simone Tebet (MDB) e do próprio Ciro Gomes. A declaração do tucano aconteceu após Simone Tebet ter sido bem avaliada no primeiro debate entre os presidenciáveis transmitido pela TV Band. 

Também estiveram presentes a candidata a vice-Presidente na chapa de Ciro, Ana Paula Matos (PDT), o candidato ao Senado Bruno Miranda (PDT), e o presidente estadual do PDT em Minas e candidato à reeleição a deputado federal Mário Heringer, além de outros candidatos a deputados(as) federal e estadual.

Ciro tem mais compromissos em Minas

Além das agendas em Contagem e Belo Horizonte neste sábado (3), Ciro Gomes irá passar por outras cidades de Minas neste final de semana. 

No domingo (4), a previsão, conforme divulgado pela assessoria do candidato, é que ele vá à Alfenas, no Sul do Estado, para uma caminhada com concentração marcada para às 10h na Praça Emílio da Silveira. À tarde, a agenda do candidato prevê ainda um encontro em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, marcado para às 14h no bairro Marta Helena.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!