Em Betim

Bolsonaro se compara a Cleitinho: ‘Já fui parecido com esse 'bicho' no passado’

Presidente da República brincou sobre a personalidade 'agitada' do seu candidato ao Senado, Cleitinho Azevedo


Publicado em 24 de agosto de 2022 | 16:07
 
 
 
normal

Em discurso ao eleitorado mineiro, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) se comparou ao seu candidato ao Senado em Minas, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (PSC), nesta quarta-feira (24), em Betim, na Região Metropolitana. A comparação foi feita durante discurso de Bolsonaro, em campanha à reeleição, ao pedir votos para o público presente em evento privado, onde se encontrou com prefeitos e líderes religiosos. 

Nas palavras de Bolsonaro, no seu primeiro mandato como deputado, em 1992, era  “agitado” como o político divinopolitano, mas, atualmente, amadureceu.

"Ele é um pouco 220 (voltz), mas estou transformando-o em 110 (risos). Mais equilíbrio, Já fui um pouco parecido com esse 'bicho' no passado. É que no meu tempo, 1991, 1992, não tinha internet, não tinha telefone celular, e o bicho pegava na Câmara. Ele fez sua parte aqui. Exagerou em alguns momentos? Exagerou. Mas a gente amadurece e o Cleitinho tem tudo para ser um grande senador, e tenho certeza que vocês vão votar nele”, afirmou Bolsonaro.

Conhecido pelos vídeos em tom de denúncia, Cleitinho cresceu nas redes sociais invadindo locais como pátios e depósitos de prefeituras, estatais como a Copasa e até hospitais durante a pandemia da Covid-19. 

Foi eleito em 2016 para seu primeiro mandato como vereador, sendo o terceiro mais votado em Divinópolis. Em 2018, foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!