Pautas sociais

Candidata ao governo, Vanessa Portugal fala sobre combate à fome na UFMG

A candidata pelo PSTU participou de roda de conversa na universidade nesta quarta-feira


Publicado em 24 de agosto de 2022 | 17:23
 
 
 
normal

Políticas de combate à fome e à violência contra minorias deram o tom da agenda da candidata ao governo de Minas Vanessa Portugal (PSTU), nesta quarta-feira (24). A socialista participou de roda de conversa na UFMG sobre esses temas na parte da manhã.

O debate teve também a participação de Raquel Tremembé (PSTU), candidata a vice-presidente, e Dirlene Marques, candidata a senadora pelo mesmo partido. 

O ato de campanha foi aberto à comunidade acadêmica da universidade e houve adesão de estudantes e professores. O grupo ainda abordou a situação dos trabalhadores neste momento de crise econômica. 

"A presença de Raquel Tremembé, candidata a vice presidente em nossa chapa tem uma importância e uma simbologia enorme. A luta contra o extermínio do povo indígena é uma responsabilidade de toda a classe trabalhadora e dos estudantes. Não nos enganemos os inimigos dos povos originários são os mesmos que apoiam e defendem os cortes nas verbas da educação, e a privatização da educação pública. ", disse Vanessa.

A candidata também se posicionou em relação à atividade minerária em nosso Estado. "Os latifundiários e mineradoras que praticamente não pagam impostos e destroem o ambiente, os banqueiros que levam metade da arrecadação de impostos do país. Sem enfrentar essa turma não há saída para educação pública, nem para os povos originários e nem para o conjunto da classe trabalhadora desse país", diz. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!