Eleições 2022

Candidata ao Senado, Sara Azevedo assina compromisso com pautas LGBTQIA+

Agenda desta terça-feira (30) contou com visita ao conjunto habitacional Drummond, em Itabira


Publicado em 30 de agosto de 2022 | 20:16
 
 
 
normal

A candidata ao Senado Sara Azevedo (PSOL) se comprometeu em atuar com pautas LGBTQIA+ caso eleita. Para isso, ela assinou uma carta compromisso que, dentre as propostas, estão a obrigatoriedade de 5% do quadro funcional das empresas com mais de 100 funcionários ser composto por pessoas da comunidade LGBTQIA+. A assinatura, divulgada nesta terça-feira (30), foi feita na noite desta segunda (29). O documento é da própria campanha. Sara ainda prevê a assinatura da carta compromisso com pautas semelhantes formulada pela “Aliança Nacional LGBTI+” nesta quarta-feira (31).

“É necessário garantir os direitos da população LGBT+ constitucionalmente. No Senado, posso contribuir para que isso aconteça. Até hoje dependemos da avaliação dos juízes para garantir direitos como a justiça por crimes cometidos por LGBTfobia,  uso de nome social, retificação de documentos, união estável e adoção de crianças. Lutamos pelo direito de existir”, afirmou Sara em conteúdo divulgado por sua assessoria. 

Outra agenda da candidata Sara Azevedo foi uma visita ao conjunto habitacional Drummond, em Itabira, nesta terça-feira (30). Ela estava acompanhada de Ana Azzevedo (PSOL), candidata a vice-governadora de Minas, Célia Xakriabá (PSOL), candidata a deputada federal, e Bella Gonçalves (PSOL), candidata a deputada estadual. No local, Sara conversou com os moradores e fez panfletagem.

As candidatas do PSOL participaram ainda da inauguração do comitê do partido na cidade. O local será ponto de apoio para distribuição dos materiais de campanha em Itabira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!