ELEIÇÕES 2022

Ciro Gomes aposta em debates televisivos na reta final da campanha

Ciro teve leve crescimento após o primeiro debate entre os presidenciáveis, mas voltou a estagnar nas pesquisas


Publicado em 19 de setembro de 2022 | 18:44
 
 
 
normal

O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, tem como principal aposta para as últimas semanas de campanha a participação em debates na televisão. Nesta segunda-feira (19), em São Paulo, o pedetista apontou que “entre 60 e 80 milhões de pessoas” podem assistir aos programas.

Há dois debates televisivos previstos até o fim do primeiro turno: no sábado (24), promovido pelo SBT e pela CNN Brasil, e no dia 29, na TV Globo.

"O momento de comunicação em massa vai acontecer agora, na reta final. Duas coisas, primeiro a centralidade da percepção da população sobre o assunto eleição se agrava nas últimas duas semanas. Segundo, nós temos dois debates nacionais em que é possível que nós tenhamos entre 60 milhões e 80 milhões de pessoas assistindo", disse.

A campanha de Ciro se baseia no fato de que após o primeiro debate entre os presidenciáveis, na Band, em 28 de agosto, quando ele teve um momento de leve crescimento nas pesquisas, ao lado de Simone Tebet (MDB). Porém, nas últimas semanas, o candidato voltou a se estabilizar, permanecendo abaixo de dois dígitos nas intenções de voto.

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro, candidatos mais bem colocados nas pesquisas, ainda não confirmam presença nos próximos debates. No primeiro encontro entre os presidenciáveis, ambos também só bateram o martelo às vésperas do programa e cogitaram não comparecer.

Nesta segunda-feira (19), Ciro Gomes teve encontros com a Associação Brasileira de Fintechs e Zetta, que congrega bancos digitais, e com representantes do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).

Nesta terça, Ciro concederá uma entrevista exclusiva para a Rádio Super 91,7 FM, às 8h30.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!