PRESIDENCIÁVEL

Com críticas a Bolsonaro, Léo Péricles vota em BH e afirma que pode surpreender

Candidato do Unidade Popular (UP) votou no bairro Cachoeirinha e também reclamou da ausência nos debates na televisão


Publicado em 02 de outubro de 2022 | 09:38
 
 
 
normal

O candidato à presidência da República Léo Péricles, do Partido Unidade Popular (UP), votou logo no início da abertura das seções eleitorais neste domingo (2) em Belo Horizonte. O presidenciável esteve na Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira Lima, no bairro Cachoeirinha, acompanhado de familiares, apoiadores e da candidata ao governo de Minas pelo UP, Indira Xavier. 

Após depositar o voto nas urnas, Péricles concedeu entrevista e reclamou de “condições desiguais” que enfrentou durante a campanha. “No Brasil inteiro temos condições muito desiguais. Não temos fundo partidário, nós só contamos com 0,06% do fundo eleitoral e o resto foi de doação de trabalhadoras e trabalhadores. E mesmo assim conseguimos ocupar as ruas do Brasil inteiro, fazer uma campanha que não teve um segundo do tempo de TV e rádio, com legislação extremamente autoritária e desigual”, afirmou Léo Péricles. 

O presidenciável do Unidade Popular também reclamou de não ter sido convidado para participar de debates na televisão. “Emissoras podiam ter chamado a gente nos debates e não chamaram. É uma crítica que a gente faz porque reforçam o racismo no Brasil”, acrescentou. Apesar das queixas, Péricles se mostrou confiante com uma eventual vitória, mesmo não tendo pontuado nas últimas pesquisas de intenções de voto. 

"Fizemos uma grande caminhada e podemos surpreender nas ruas. A nossa tarefa central é derrotar esse governo da fome, da miséria, do desemprego”, acrescentou Péricles ao se referir à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL). Dentre as principais propostas, Péricles citou que pretende revogar leis que, segundo ele, vão contra os direitos dos trabalhadores. 

Outra intenção é suspender o pagamento da dívida pública e realizar uma auditoria sobre os valores e destinar metade do orçamento para “investir massivamente em saúde, educação, moradia e saneamento. Isso gera milhões de empregos e tira nosso povo da fome”, sustentou. 

Apuração 

Acompanhe em O TEMPO a apuração em tempo real das eleições 2022 em Minas Gerais e no Brasil


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!