2º TURNO

Coronel Marcos Rocha é reeleito governador de Rondônia

Ele venceu a disputa contra o senador Marcos Rogério (PL); os dois eram da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro


Publicado em 30 de outubro de 2022 | 19:16
 
 
 
normal

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (União Brasil), foi reeleito neste domingo (30) para os próximos quatro anos com 52% dos votos. Ele venceu a disputa contra o senador Marcos Rogério (PL), que ficou nacionalmente conhecido durante a CPI da Covid-19 no Senado Federal, como um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Rocha teve a vitória confirmada com pouco mais de 95% das urnas apuradas. Marcos Rogério teve 47%. No primeiro turno, Marcos Rocha teve 38,88% contra 37,05% de Marcos Rogério, com uma diferença de pouco mais de 15 mil votos. No Estado, os dois candidatos são ligados ao presidente Jair Bolsonaro e se atrelaram ao candidato à reeleição ao Palácio do Planalto para atrair eleitores. 

Em 2018, quando eleito ainda pelo extinto PSL, o governador reeleito neste domingo teve 530.188 votos, somando 66,34% do total apurado nas urnas. Marcos Rocha é natural do Rio de Janeiro (RJ). O governador ingressou na carreira militar em 1989. O candidato eleito também já esteve à frente da escola militar em Porto Velho e foi secretário municipal de educação na capital.

Ele também ocupou cargos no governo de Rondônia em gestões anteriores e atuou como professor da Universidade Federal do Estado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!