ELEIÇÕES 2022

Fuad Noman (PSD) se diz 'soldado' de Lula

O prefeito de Belo Horizonte postou uma série de tuítes manifestando seu apoio ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)


Publicado em 31 de outubro de 2022 | 11:37
 
 
 
normal

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se manifestou, na manhã desta segunda-feira (31), em sua conta no Twitter, parabenizando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de "estadista". Em uma sequência de menções, o chefe do executivo municipal disse apoiar Lula, se colocando com um "soldado" para ajudar a "construir as pontes do diálogo" com as cidades, com Minas Gerais, "sem retaliações".

Fuad Noman reproduziu trecho do discurso feito pelo petista no domingo, após a vitória nas eleições presidenciais. “Trazer de volta a alegria de sermos brasileiros, e o orgulho que sempre tivemos do verde-amarelo e da bandeira do nosso país”, foi uma das frases ditas por Lula compartilhada em um dos tuítes do prefeito de Belo Horizonte.

Em sua manifestação de apoio a Lula, o prefeito da capital postou, também, que a vitória de Lula não é uma vitória dos interesses pessoais e das ideologias e sim da democracia.

Além disso, Fuad Noman, classificou de "muito feliz" uma das falas de Lula após a vitória: "todos precisamos de todos". E o prefeito completou que é preciso "recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo".

O prefeito afirmou que sente o mesmo que Lula em relação a construir um Brasil da paz, sem fome, com mais oportunidades para todos, menos desigualdades e mais amor, com menos intolerância e mais solidariedade. "Que Deus nos proteja e abençoe. Que o Amor vença o ódio. Que a gente consiga construir um Brasil mais feliz!", foram as palavras do último tuíte.

Fuad Noman, que se manteve distante da campanha eleitoral no primeiro turno, tanto da disputa no Estado, protagonizada pelo ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o governador reeleito Romeu Zema (Novo) quanto da disputa presidencial marcada pela polarização entre Lula e Jair Bolsonaro (PL). Em compensação, no segundo turno, o prefeito declarou seu apoio ao petista e chegou a participar da manifestação na praça da Estação, na capital, organizada pela campanha de Lula. Apesar de ter afirmado, no primeiro turno das eleições, que não subiria em palanques, Fuad Noman esteve ao lado do petista em sua vinda a Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!