Eleições 2022

'Independentemente de quem for eleito, cobrarei avanços', diz Romeu Zema

Governador de Minas Gerais falou sobre duplicação de BR, compromisso com o metrô, entre outras ações


Publicado em 30 de outubro de 2022 | 11:43
 
 
 
normal

Após votar em Araxá, no Alto Paranaíba, na manhã deste domingo (30), o governador Romeu Zema afirmou que independentemente de qual presidente for eleito, ele vai dialogar e principalmente cobrar o que destacou como avanços, como a reforma tributária, a reforma administrativa e uma reforma política.

“Desde o meu segundo dia como governador reeleito, eu fui e demonstrei o meu apoio à reeleição do presidente Bolsonaro porque acredito que ele é a melhor opção para o Brasil e para Minas. Mas independentemente de quem for eleito, eu estarei dialogando e, principalmente, cobrando os avanços que nós precisamos: a reforma tributária, a reforma administrativa e também uma reforma política”, disse.

Segundo Zema, o mundo vem mudando, mas o Brasil vem se esquivando das mudanças. “Parece que aqui nós sempre temos medo das mudanças e com isso o país vai ficando para trás. É só ver os crescimentos dos últimos 40 anos do mundo e do Brasil. O Brasil se esquivou de fazer mudanças e foi prejudicado”, afirmou.

O governador ainda ressaltou medidas do governo federal que ele considera importantes para Minas Gerais, como duplicação de BRs. “O presidente Bolsonaro já assumiu o compromisso do metrô, de duplicar BRs importantes aqui. E também caso seja eleito o Lula, nós também estaremos cobrando. Precisamos da 262 duplicada, extremamente importante tanto no sentido Espírito Santo quanto no sentido Triângulo Mineiro. As concessões precisam ser solucionadas”, disse ele. “Minas foi muito prejudicada no passado e nós não vamos mais tolerar isso”, afirmou.

Sobre esse segundo turno das eleições, Romeu Zema falou sobre torcer “para que os ânimos não se exaltem muito. “Nós não estamos falando de um Atlético e Cruzeiro e, sim, de pessoas que têm propostas diferentes. Independentemente do resultado, o que nós queremos é que o vencedor venha a trazer melhorias para o brasileiro e também para o mineiro”, destacou.

Ainda conforme o governador, Minas assumiu um protagonismo muito maior nessa eleição, o que demonstra a importância do Estado no cenário nacional. “Nós tivemos muitas visitas dos candidatos e dos representantes dos candidatos, dos respectivos vices e também de apoiadores”, salientou.

Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno para presidente no portal O TEMPO a partir das 17h.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!