Eleições 2022

Indira Xavier defende metrô público e com tarifa social

Candidata fez panfletagem na Estação Eldorado nesta quinta-feira (25)


Publicado em 25 de agosto de 2022 | 18:43
 
 
 
normal

A candidata ao governo de Minas Indira Xavier (UP) defendeu nesta quinta-feira (25) uma gestão estatal na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa que executa o serviço de metrô em Belo Horizonte, e a prática de uma tarifa social para a população utilizar o serviço. Indira esteve pela manhã na Estação Eldorado, em Contagem, e durante panfletagem no local aproveitou para falar com os usuários do metrô sobre esses assuntos. No local, os funcionários da CBTU já estavam em greve contra a privatização do serviço, o que pegou alguns passageiros desprevenidos.

“Isso é um absurdo (privatização), porque precisamos garantir o transporte 100% público e estatal. Nesse sentido, a nossa campanha está aproveitando para apresentar nossas candidaturas e dialogar com o povo sobre o porquê está sendo feito a greve e chamar o povo para organizar e defender. A empresa que tiver a concessão da CBTU, após um ano, poderá demitir, tirar a estabilidade dos trabalhadores da CBTU e isso não vai garantir a expansão da linha. Precisamos de um transporte de qualidade e com tarifa social, com linhas expandidas para poder atender a população de Belo Horizonte e Região Metropolitana”, defendeu a candidata em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Indira aproveitou a agenda na Estação Eldorado para também reforçar as candidaturas do partido para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os outros compromissos agendados para o dia foram debate no Cefet, em Belo Horizonte, lançamento de candidatura coletiva Mulheres Negras Sim e ida à assembleia da Ocupação Nelson Mandela, em Contagem.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!