Debate da Globo

Kalil para Zema: 'A acusação que tem contra o senhor, a minha é Sessão da Tarde'

Os dois tiveram apenas um embate direto durante o debate realizado pela TV Globo Minas nesta terça-feira


Publicado em 28 de setembro de 2022 | 01:36
 
 
 
normal

O candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) disse, durante o debate da Globo Minas, nesta terça-feira, disse que as acusações que pesam contra o governador Romeu Zema (Novo) precisam ser ditas  "às 3h da manhã, porque não pode ter criança na sala", sem explicitar o tema.

A fala do ex-prefeito de Belo Horizonte foi em resposta a ataques de Zema sofridos por ele durante um embate direto entre os dois, que lideram as pesquisas de intenção de votos. 

“Perto da acusação que tem contra o senhor, a minha é Sessão da Tarde. A do senhor, a acusação que pesa contra o senhor, eu teria que falar aqui três horas da manhã, porque não pode ter criança na sala, mas não vou entrar na acusação que tem contra o senhor não, que na Polícia Civil, o senhor como governador arquivou”, respondeu Kalil. 

Antes, Zema teria chamado Kalil de mentiroso, feito associação dele com o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT) e dito que Kalil herdou uma empresa e quebrou. 

Ainda na resposta, o ex-prefeito preferiu não aprofundar na denúncia levantada e fez críticas ao governo atual. 

"Você que leva seu filho, seu pai, seu marido num centro de saúde. Faltam 41 itens na farmácia", afirmou Kalil, ao ser acusado de não se importar com a saúde por não conhecer três cidades do interior de Minas Gerais que supostamente tiveram seus postos de saúde fechados durante o governo Pimentel.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!