UP

Léo Péricles comemora ‘vitória popular’, mas pede ‘atenção’ até Lula tomar posse

Candidato que apoiou Lula (PT) no segundo turno gravou vídeo para as redes sociais após a vitória do petista


Publicado em 30 de outubro de 2022 | 21:07
 
 
 
normal

O candidato à Presidência da República Leonardo Péricles (UP) afirmou que o triunfo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas “é uma vitória das lutas populares contra o fascismo”. Em vídeo gravado para as redes sociais, o belo-horizontino também pediu ‘atenção’ com a reta final do governo Jair Bolsonaro (PL). 

“Enfrentamos condições extremamente adversas, mas graças à unidade das forças populares, das organizações de esquerda, dos partidos, dos movimentos sociais, essa vitória foi possível. Destacar também que Jair Bolsonaro ainda é presidente até 31 de dezembro, e que nós temos, além de comemorar, estarmos em guarda e mobilizados de forma permanente”, afirmou Péricles. 

Ele também disse que “o povo quer mudanças” e criticou as medidas tomadas por Bolsonaro durante seu governo, sobretudo durante o período eleitoral. Lembrou também das vítimas da pandemia da Covid-19. “O orçamento secreto, os bilhões que tiveram nas mãos de deputados, ministros e governadores. Dos maiores processos de compra de voto desse período após a ditadura militar”, disse Léo Péricles.

Presidente e fundador da Unidade Popular pelo Socialismo, Léo Péricles teve 53.519 votos para presidente, o equivalente a 0,05% dos eleitores. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!