Eleições 2022

Maia e mais dois secretários se demitem após apoio de Garcia a Bolsonaro

Eles deixaram o governo de São Paulo nesta quarta (05) após posição de Rodrigo Garcia na disputa entre Lula e Bolsonaro no segundo turno presidencial


Publicado em 05 de outubro de 2022 | 11:52
 
 
 
normal

O apoio do atual governador de São Paulo e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB) ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial gerou pelo menos três pedidos de demissão na sede do governo paulista.

Nesta quarta-feira (05), o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (PSDB) pediu desligamento do cargo de secretário de Ações Estratégias do governo de São Paulo. Ele entrou na função durante o governo de João Doria (PSDB).

"Informo que na data de hoje deixo a Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas do governo de São Paulo. Agradeço aos governadores João Doria e Rodrigo Garcia pela oportunidade", justificou Maia no Twitter.

Além de Maia, outros dois secretários pediram demissão: Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico, e Laura Machado, do Desenvolvimento Social.

O segundo turno presidencial será disputado em 30 de outubro entre Bolsonaro, que concorre à reeleição, e o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

No primeiro turno no domingo (02), Lula ficou com 48,43% dos votos, que representam 57.259.504 eleitores. Já Bolsonaro teve 43,20%, somando 51.072.345 votos. Os dois tentam, agora, ampliar as alianças para a segunda etapa da disputa.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!