Eleição presidencial

Marçal critica Globo por não convidá-lo à entrevista na emissora

Candidato à Presidência da República pelo PROS voltou a afirmar que sofre perseguição política


Publicado em 24 de agosto de 2022 | 19:25
 
 
 
normal

O candidato à Presidência da República pelo PROS, Pablo Marçal, publicou um vídeo, nesta quarta-feira (24), em seu perfil oficial do Instagram, criticando a Rede Globo por não ter sido convidado para entrevista no Jornal Nacional. Na rede social, também mencionou ter sido retirado, de última hora, de sabatina realizada pelo O Globo, Valor e a CBN.

"Eu estou sendo declarado um perseguido político. Eu só quero o meu direito de falar", disse.

Marçal questionou a participação da também postulante ao Planalto, Vera Lúcia (PSTU), em sabatina do Grupo Globo.

"Eu nunca vi na minha vida, nem uma entrevista, nem umanotícia de Vera Lúcia do PSTU. Eles colocaram ela na pesquisa na minha frente. Eu nunca vi ninguém fazer uma marcação dela. E nunca vi essa essa senhora em lugar nenhum. Não é que eu não esteja torcendo contra outros candidatos, mas vamos parar pra pensar. Faz sentido um negócio desse?", declarou

O partido de Marçal está dividido. O PROS decidiu retirar a candidatura presidencial do influenciador digital e declarar apoio à chapa Lula-Alckmin. A decisão da nova executiva nacional do Pros foi unânime, mas não quer dizer que seja definitiva. 

O ministro Ricardo Lewandowski, do TSE, concedeu liminar devolvendo o comando do partido ao seu fundador, Eurípedes Jr. A decisão foi referendada pelo plenário do TSE, por 4 votos a 3.

Até então, o presidente do PROS era Marcus Holanda, que havia bancado a candidatura presidencial de Pablo Marçal. Ele questiona judicialmente a tentativa de retirá-lo da disputa eleitoral. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!