Eleições 2022

'Onde eu errei?', pergunta Bolsonaro a Joaquim Barbosa, que deu apoio a Lula

Presidente fez questionamento ao ex-ministro do STF, que declarou apoio a Lula nas eleições deste ano


Publicado em 29 de setembro de 2022 | 20:38
 
 
 
normal

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, questionou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa sobre o apoio declarado ao candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Bolsonaro questionou Barbosa, que foi relator do Mensalão no STF, "onde" ele errou por ter dado uma "declaração favorável ao Lula" e ter criticado o mandatário.

"Onde é que eu errei, Joaquim Barbosa? ‘Ah, uma pessoa que não tem modos, não tem compostura para ser presidente’. Eles tinham compostura? Outro dia eu falei, eu posso falar palavrão, não vou negar, mas não sou ladrão", disse o presidente em live nas redes sociais na noite desta quinta-feira (29).

"Qual denúncia de corrupção tem no meu governo? Não tem. Teve lá a da Covaxin, a vacina. Primeiro, não tinha como comprar 400 milhões de doses, não tinha doses para o mundo todo. Brasilia é o paraíso dos lobistas, dos negociadores e picaretas, é muita gente que frequenta Brasília atrás de qualquer tipo de negócio. Não passou do primeiro degrau a compra da vacina Covaxin. Acusações sempre vazias", acrescentou, lembrando de escândalo na compra de vacinas contra a Covid-19.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!