Eleições 2022

Paulo Guedes comete gafe e diz que Bolsonaro 'roubou menos'

Ministro da Economia Paulo deu a declaração ao comparar o atual chefe Executivo com Lula; ele se corrigiu em seguida


Publicado em 28 de outubro de 2022 | 16:08
 
 
 
normal

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cometeu uma gafe na quinta-feira (27) ao comentar sobre uma promessa feita pelo Bolsonaro de ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda.

Na ocasião, Guedes afirmou que o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, roubou menos que o seu rival político Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Eu, se fosse o Bolsonaro, diria: tudo o que o Lula fizer, eu faço mais. Por quê? Porque nós roubamos menos". Depois,  ele se corrigiu: "nós não roubamos".

Guedes ainda afirmou na mesma data, que se Lula vencer as eleições no domingo (30), Bolsonaro volta ao poder na eleição seguinte.

Em entrevista ao portal Suno, Guedes afirmou que uma eventual vitória de Lula nas eleições abalaria o crescimento do país nos próximos anos. O ministro prevê dificuldades do petista para lidar com o Congresso eleito e aponta o atual Legislativo como responsável pela não aprovação de projetos do governo.

“Na hipótese perversa de o Lula ganhar uma eleição agora, vai abalar todo esse caminho da prosperidade que já está desenhado e contratado. E naturalmente, a centro-direita, que hoje domina o Congresso, vai dar a ele o mesmo aperto que nós recebemos quando chegamos lá e não conseguimos fazer as reformas, fomos atacados. Depois, Bolsonaro volta para competir com o Lula de novo”, disse.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!