Eleições 2022

Sérgio Camargo acusa motorista de roubar salgadinhos de comitê

Candidato em SP afirmou que motorista de Uber levou comida da inauguração de seu espaço ao saber que o evento era para ele


Publicado em 04 de setembro de 2022 | 16:55
 
 
 
normal

O ex-presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, candidato a deputado federal pelo PL em São Paulo nessas eleições, acusou um motorista de Uber de roubar salgadinhos da festa de inauguração de seu comitê eleitoral em São Paulo. Ele afirmou que a comida custou R$ 700.

"Um motorista esquerdopata de Uber roubou toda comida da inauguração do meu comitê eleitoral, em São Paulo. Disse que sou um racista FDP e foi embora levando centenas de salgadinhos, além de tortas, pães e bolos. Acionamos a polícia", afirmou ele em seu Twitter.

Sérgio Camargo afirmou que os salgadinhos eram uma doação a sua campanha. "O dono da padaria, apoiador da minha campanha, registrou boletim de ocorrência. Esquerdistas que roubam salgadinhos não impedirão minha eleição", disse, depois corrigindo a informação e dizendo que a padaria não fará a queixa à polícia por, segundo ele, temer retaliações.

Depois, ele publicou um vídeo em que mostra a média Nise Yamaguchi levando comida para o evento. E disse que se o motorista achou que "ia matar a direita de fome, se enganou". "Dra Nise, gentilmente, trouxe comida para festa de inauguração do comitê. Obrigado, amiga. Que belo gesto", postou, mostrando queijos, pães e bolos.

Acusado por diversas vezes de falas racistas, Sérgio Camargo fez questão de enfatizar, mais tarde, que o motorista a quem acusa seria negro, dizendo que recebeu a informação do dono da padaria. Ele pediu que o responsável, cujo nome ou qualquer outra informação não informou, seja afastado do Uber.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!