LEIS TRABALHISTAS

Simone Tebet defende maior proteção para trabalhadores de aplicativos

Candidata do MDB afiram que emprego é 'obsessão', mas que não é necessária uma nova reforma trabalhista


Publicado em 19 de agosto de 2022 | 15:53
 
 
 
normal

A senadora Simone Tebet, candidata à presidência da República pelo MDB, defendeu mudanças nas leis trabalhistas para assegurar direitos a trabalhadores informais, como motoristas e entregadores de aplicativos.

Defensora da reforma trabalhista feita pelo governo Michel Temer, Tebet afirma que não é necessário que haja uma nova reforma, mas que se avance em “lacunas que ficaram para trás”.

Em uma caminhada pelo centro de Diadema (SP), nesta sexta-feira (19), a candidata defendeu, sobretudo, que as categorias tenham acesso ao seguro-desemprego e a uma aposentadoria.

“Nesses últimos cinco anos, desde a reforma, avançou muito a questão da uberização e dos quase cinco milhões de trabalhadores que vivem de aplicativos e que não têm nenhuma segurança previdenciária no futuro e muito menos um colchão de garantia para um momento em que ele passa uma necessidade, um acidente que ele fique um, dois, três meses desempregado. Ele não tem o seguro-desemprego”, disse.

Simone Tebet disse que tem como “obsessão” gerar empregos. Para isso, segundo ela, seria preciso garantir a investidores “segurança jurídica” e realizar uma reforma tributária, uma de suas principais promessas de campanha.

“Fazer nos seis primeiros meses de governo a reforma tributária, que vai desburocratizar, que vai simplificar, que vai tirar imposto da pessoa jurídica, que vai aumentar a produtividade e a competitividade empresarial. Com isso, ele abre mais portas, ele contrata mais gente e nós garantimos os empregos diretos e indiretos que hoje estão faltando”, afirmou.

Ainda no ABC Paulista, Simone Tebet também cumpriu agenda em Santa André, onde caminhou pela região central da cidade e fez uma visita ao Fundo Social de Solidariedade.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!