Eleições 2022

Sofia Manzano anuncia apoio a Lula no 2º turno

Candidata do PCB afirmou que governo Bolsonaro quer destruir o país e, por isso, anunciou o apoio já esperado ao petista


Publicado em 03 de outubro de 2022 | 13:45
 
 
 
normal

A candidata do PCB à Presidência da República, Sofia Manzano, anunciou nesta segunda-feira (3) o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. O apoio, já esperado, é o primeiro oficialmente anunciado nessa segunda etapa da votação.

"Fizemos uma belíssima campanha e agradeço por todos os votos. Nossa luta avançou e avançará ainda mais. Agora, como já disse durante toda a campanha, precisamos derrotar Bolsonaro também nas urnas. Por isso, nada de descanso. Vamos eleger Lula 13", afirmou elas nas redes sociais.

Sofia Manzano, que teve 45.615 votos, ou 0,04% dos válidos, argumentou sua decisão dizendo que Bolsonaro "destruiu esse país e não pode passar impune.

"Essa quadrilha vai acabar com o SUS; cobrar mensalidade nas universidades públicas; privatizar a Petrobrás e tudo o que resta de estatal;acabar com o serviço público;destruir os povos originários e o ambiente; retroceder a porca institucionalidade brasileira em séculos;perseguir a população negra, pobre, LGBT, quilombola, tradicional; acabar com a ciência, o pensamento crítico e o mínimo de liberdade democrática que ainda temos", disse.

A candidata firmou que fará "o balanço crítico" na hora certa." Agora é Lula", completou.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!