ELEIÇÕES 2022

Tarcísio diz que tiroteio foi ‘recado do crime’ e ‘intimidação’

'Em nenhum momento eu disse que era atentado', afirmou o ex-ministro sobre o caso


Publicado em 17 de outubro de 2022 | 16:51
 
 
 
normal

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo, negou que tenha classificado o tiroteio em agenda onde ele participou, nesta segunda-feira (17), como um “atentado”. Em discurso durante a tarde, ele afirmou ter sofrido uma “intimidação”.

“Em nenhum momento eu disse que era atentado. Esse tipo de troca de tiro não é comum. O crime organizado aqui é hegemônico em determinadas regiões, disse.

Tarcísio de Freitas visitava um prédio de uma ação social em Paraisópolis, quando o compromisso precisou ser interrompido por volta das 11h40 após a troca de tiros. Nenhum membro da equipe do candidato ficou ferido e um homem foi morto durante o tiroteio.

“Foi um ato de intimidação. Um recado claro do crime organizado dizendo ‘vocês não são bem vindos aqui. A gente não quer vocês aqui dentro.’ Para mim, é uma questão territorial. Não tem nada a ver com questão política e eleitoral, é territorial”, apontou.

Porém, segundo Tarcísio, quando começaram os tiros, uma pessoa da campanha teria dito que seria necessário retirá-lo do local, pois ele seria “o problema” para os criminosos.

Em coletiva nesta segunda (17), o secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo, afirmou que “nenhuma hipótese está afastada”, mas que os dados da polícia até o momento não apontam que teria havido um atentado contra o candidato.

Logo após o ocorrido, no fim da manhã, integrantes da campanha de Tarcísio e aliados do governo Jair Bolsonaro chegaram a tratar o caso como atentado contra o ex-ministro.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!