ELEIÇÕES 2022

'Tem governador de Minas que não viajou o Estado o tanto que viajei', diz Lula

Em Montes Claros, ex-presidente Lula disse à imprensa que Minas Gerais é Estado preferencial da campanha. Ele fará comício com Kalil e Silveira nesta quinta-feira (15)


Publicado em 15 de setembro de 2022 | 18:19
 
 
 
normal

Em coletiva de imprensa antes do comício realizado em Montes Claros (MG), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, disse que, desde a década de 1980, época da articulação para criação do Partido dos Trabalhadores, Minas Gerais é o Estado que ele mais visitou. 

"O Estado de Minas Gerais é o que eu mais visitei e posso até dizer pra vocês que tem governadores de Minas Gerais que não viajaram pelo Estado o tanto que eu viajei desde os anos 1980, quando viajei com o sindicato pra construir o PT", disse Lula, nesta quinta-feira (15).

"Estamos em Minas Gerais num momento que falta pouco tempo para as eleições, é muito rápido. Estamos trabalhando com a possibilidade de ganhar as eleições em Minas Gerais", acrescentou o candidato petista. 

O comício no município contará com as presenças do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo mineiro, e o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que vai concorrer à reeleição. Além dos candidatos, o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT), que disputará a Câmara dos Deputados, também participou do evento, incluindo a coletiva à imprensa, onde ficou ao lado de Silveira. 

De acordo com Lula, Minas Gerais foi colocado em sua agenda de campanha como "Estado preferencial". "Há vários Estados importantes na federação, e Minas foi colocado na minha pauta como Estado preferencial, não apenas para eleger meus companheiros que participam, deputado estadual, federal e senador, mas eleger nosso Kalil governador e vou pedir voto pra mim também."

O candidato a vice na chapa com Lula e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), não participou do comício em Montes Claros. Ele cumpriu agenda de campanha pelo interior paulista, ao lado de Fernando Haddad (PT), candidato ao governo de São Paulo, e Márcio França (PSB), que disputará o Senado pelo Estado.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!