Eleições 2022

Viana planeja visita de Bolsonaro ao Vale do Jequitinhonha em 10 de setembro

Será a quarta vez do presidente em Minas durante o período oficial de campanha


Publicado em 31 de agosto de 2022 | 18:56
 
 
 
normal

O candidato ao governo de Minas Gerais pelo PL, senador Carlos Viana planeja uma próxima visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) a Minas Gerais no dia 10 de setembro. A região escolhida para a vinda do presidente foi o Vale do Jequitinhonha, local historicamente petista. A informação foi confirmada por Viana. 

Será a quarta vez de Bolsonaro em Minas Gerais durante o período oficial de campanha, que começou no dia 16 de agosto, e a oitava em um período de um pouco mais de dois meses. 

Conforme a assessoria do senador, a ideia é que o evento com Bolsonaro ocorra na cidade de Almenara. Conforme Viana, a escolha da região, com eleitorado majoritariamente petista, é "prova de que um eventual mandato contemplará todas as regiões do Estado."

"A visita do presidente Jair Bolsonaro ao Vale do Jequitinhonha significa que nenhuma região das nossas Minas Gerais será esquecida no meu futuro mandato. Reafirmo com o povo do Jequitinhonha o compromisso de asfaltar o trecho da BR-367 que cruza a região. Eu vou tratar todo o nosso estado com a mesma atenção e carinho. O desenvolvimento chegará aos nossos 853 municípios", afirmou Viana.

Importância de Minas

Por ser um Estado-chave para a eleição, Minas se tornou um dos centros das agendas dos presidenciáveis, e Bolsonaro tem intensificado sua presença no Estado.

Por isso, Bolsonaro tem visitado o Estado constantemente. Em 30 de abril, ele esteve em Uberaba, no triângulo, na ExpoZebu. Em 25 de maio, o presidente esteve em duas cidades. Primeiro, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, para entrega de moradias populares, e depois em Belo Horizonte, onde participou da posse da nova diretora da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

Em 9 de julho, foi a vez de Uberlândia receber o presidente para o evento Marcha pra Jesus e uma motociata. Oito dias depois, Bolsonaro esteve em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde retornou pela primeira vez depois da facada.

Já em agosto, ainda na pré-campanha, o presidente desembarcou em Montes Claros, no Norte, no dia 5, e em Belo Horizonte, no dia 7, onde participou de um culto evangélico. 

O lançamento da sua campanha, em 16 de agosto, foi em Juiz de Fora. No dia 19, Bolsonaro esteve em Belo Horizonte. Já no dia 24 de agosto, o presidente voltou à Região Metropolitana, onde cumpriu agendas em Betim e em BH.  

Conforme a última pesquisa DATATEMPO em Minas, realizada entre os dias 11 e 16 com 2.000 eleitores, Bolsonaro reduziu a diferença para Lula entre os eleitores mineiros. De acordo com o levantamento, o atual presidente passou de 30% para 33,1% nas intenções de voto, enquanto que o petista oscilou de 45,1% para 44,2% no levantamento estimulado.

7 de setembro

Considerado um momento chave para a campanha de Bolsonaro, as comemorações do sete de setembro prometem muitos atos de apoio à reeleição do presidente por todo país. 

Em Belo Horizonte, Carlos Viana, o candidato do presidente no Estado, irá participar do tradicional ato cívico realizado na Avenida Afonso Pena e depois, pretende, realizar uma carreata de campanha até a Praça da Liberdade. 

Na Praça, às 10h, está marcada uma manifestação em apoio a Bolsonaro organizada por movimentos de direita da cidade. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!