Campanha eleitoral

Vice de Kalil dispara contra Zema: ‘só arrumou a casa grande dos bilionários’

André Quintão criticou a situação do Estado ao declarar que 'não tem nenhuma casa arrumada'. Declaração ocorreu durante comício em Lula, em Montes Claros


Publicado em 15 de setembro de 2022 | 21:50
 
 
 
normal

O deputado estadual André Quintão (PT), candidato a vice-governador na chapa de Alexandre Kalil (PSD), criticou o governador Romeu Zema (Novo) e disse que o atual chefe do Executivo de Minas “não arrumou casa nenhuma”. Zema tem pautado sua campanha à reeleição de que colocou “Minas nos trilhos” e que “arrumou a casa”,

A fala de Quintão foi feita durante comício com Lula (PT), candidato a presidente, na noite desta quinta-feira (15), em Montes Claros, no Norte do Estado. 

“O governador anda falando que arrumou a casa. Qual casa? As estradas estão intransitáveis, não criou nenhum programa de transferência de renda na pandemia, não concluiu nenhum hospital regional, não valorizou o servidor público. Pelo contrário, foi à Justiça para tirar os reajustes adicionais. Não arrumou a casa nenhuma, nem dos policiais, nem do agricultor familiar, nem dos mais pobres. Se ele arrumou alguma casa, foi a casa grande dos bilionários que mandam no governo de Minas”, disparou Quintão. 

O petista falou sobre os mais de 2 milhões de mineiros que passam fome atualmente e disse que Zema “pensa igual ao presidente da República” e afirmou que chegou a “hora da virada”. 

“São quase 6 milhões de mineiros que não têm três refeições diárias, com 2 milhões passando fome. Quem criou o único programa social na pandemia foi a Assembleia, com os deputados. E o governador ainda disse que as pessoas iam gastar o auxílio no buteco. Não conhece a realidade de uma mulher pobre, chefe de família. Ele pensa igual ao presidente da República, quando diz que violência contra mulher é instinto. Tenho muito orgulho de estar ao lado do Kalil, que teve a coragem de valorizar a ciência na pandemia e não ficou com medo de tomar medidas impopulares para salvar vidas e fortalecer a rede de proteção social. Chegou a hora da virada em nosso Estado para transformar Minas”, acrescentou o vice de Kalil. 

O comício em Montes Claros reuniu apoiadores de Lula. Durante o evento, Kalil pregou o voto útil no petista no primeiro turno, assim como o discurso do senador Alexandre Silveira (PSD).

Lula mirou na falta de reajuste da merenda escolar para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL) e alfinetou também o governador Zema ao dizer que visitou o Estado mais vezes que muito governador. Foi a segunda vez que Lula fez campanha em Minas desde o início da campanha eleitoral.   

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!