OPORTUNIDADE

Feirão vai oferecer mais de 3,6 mil vagas de emprego em BH; saiba como participar

Vagas são em 49 empresas que participam do feirão organizado pelo governo do estado


Publicado em 10 de junho de 2024 | 17:32
 
 
 

Trabalhadores que estão desempregados terão acesso a mais de 3,6 mil vagas de emprego nesta terça-feira (10/6), em Belo Horizonte. As oportunidades serão disponibilizadas no 1º Feirão de Empregos promovido pelo governo de Minas. Conforme o executivo estadual, 49 empresas integram a iniciativa, com a oferta de postos de trabalho.

Para participar do feirão, os trabalhadores devem se apresentar no Centro de Referência das Juventudes, na rua dos Guaicurus, no Centro de BH, entre 9h e 16h. É necessário levar documento de identificação, carteira de trabalho (física ou virtual) e currículo impresso. As oportunidades de trabalho abrangem posições como operador de caixa, repositor, auxiliar de escritório, atendente, motorista, cozinheiro e recepcionista. 

Serviço

  • Data: 11/6/2024 (terça-feira)
  • Horário: 9h às 16h 
  • Local: Rua Guaicurus, 50 - Centro - Belo Horizonte (Centro de Referência das Juventudes)

Desemprego 

A taxa de desemprego do país no primeiro trimestre de 2024 foi de 7,9%, uma queda de 0,9 ponto percentual na comparação com o mesmo trimestre de 2023 (8,8%), segundo a última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A taxa é a mais baixa da série histórica do primeiro trimestre em 10 anos - até então, o menor índice tinha sido registrado no primeiro trimestre de 2014, com 7,2%.  

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!