Começa neste sábado (19), a 4ª edição do Festival Camelo de Arte Contemporânea. O evento, que ocupa a Casa Camelo, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, reúne quatro exposições compostas por obras de diferentes linguagens e técnicas como instalações, objetos, pinturas, fotografias, poesias e esculturas. 

Dedicado ao fomento das artes visuais, o festival tem, entre suas propostas, discutir e descentralizar o panorama emergente da produção artística local e nacional, ampliando perspectivas de experimentações artísticas, formação e difusão. 

Idealizada pelo fundador da Casa Camelo, Luiz Lemos, em parceria com sua sócia e produtora Eloá Mata, ambos artistas, a edição de 2024 tem curadoria de Marcel Diogo, Fabiola Martins, Gabriela Carvalho e Luiz Lemos. Ao todo, o festival reúne neste ano quatro exposições individuais dos artistas Alisson Damasceno (BH), que apresenta a mostra “MATA”; Dolores Orange (Maranhão - BH), com a exposição “Todos os Anéis da Minha Mãe”; Fernanda Luz (Santiago, Chile - SP), que realiza a mostra “Tentativas de desaparecer”; e da dupla Julia Bernardes (Divinópolis - BH) e Laís Velloso (BH), com o trabalho inédito “Uma queda, um grunhido, um estouro: quando os ruídos tomam ar”. Além das exposições, haverá serviço educativo para recebimento de grupos, palestras temáticas, oficinas para crianças, cursos de formação e uma publicação final com reflexões das ações que será organizada por Eduardo de Jesus.
 
SERVIÇO

O quê: 4º Festival Casa Camelo de Arte Contemporânea
Quando: de sábado (19) a  30 de novembro - de terça a sexta-feira, das 14h às 20h; e aos sábados, das 14h às 20h
Onde: Rua Santo Agostinho 365, Sagrada Família, BH
Quanto: Gratuito
Mais informações:  https://www.instagram.com/casacamelo/ | Instagram: @casacamelo