Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, faleceu aos 31 anos após um tragico momento em Buenos Aires, na Argentina. O cantor caiu do terceiro andar do hotel onde estava hospedado. A notícia de sua morte chocou fãs e amigos, que rapidamente expressaram suas condolências nas redes sociais.
O TMZ viu uma foto mostrando o corpo de Liam no deck do hotel, com mesas e cadeiras por perto, e é possível ver claramente suas tatuagens: um relógio em seu antebraço esquerdo e um escorpião em seu abdômen.
A publicação da imagem de Liam Payne reacendeu a discussão sobre a ética no jornalismo sensacionalista, destacando os riscos. Personalidades e jornalistas condenaram fortemente o TMZ pela publicação da imagem. Zing Tsjeng, ex-editor-chefe da Vice, classificou a decisão como “indefensável”, enquanto a cantora Alessia Cara chamou a ação de “nojenta”.
O jornalista da BBC, Shayan Sardarizadeh, criticou o TMZ por “tentar obter cliques e dinheiro de anúncios” com o corpo de Payne. Para muitos, a publicação da foto foi uma violação do respeito à família do cantor, já que a notícia da sua morte ainda estava se desenrolando.
O portal não respondeu às críticas diretamente, mas as fotos já não constam no artigo e foram substituídas por um novo texto. Na notícia publicada pelo TMZ, o site divulgou imagens em close-up das tatuagens, no braço, para confirmar que se tratava do ex-One Direction.