A atriz e apresentadora Valentina Bandeira, de 30 anos, abriu o jogo sobre a sua educação e relação com seu pai, o bailarino e diretor Ricardo Bandeira. Em entrevista ao Festival Marie Claire, a artista refletiu sobre como é ser criada por um pai assumidamente gay e destacou que a sua educação sempre foi libertária.
"Sou filha de pai gay, e ele me criou numa época que não tinha muitos pais gays assumidos de amiguinhos do colégio. Eu era a única. Ele me criou numa doutrina de libertação justamente para eu poder receber essa informação com mais leveza quando entendesse o cenário todo", contou a artista.
Valentina Bandeira também disse que nunca teve problemas com o fato do pai ser assumidamente homossexual. "Ele não me falou que era gay para uma criança de 3 anos, demorou para me falar com clareza, mas ele me educou para que essa informação chegasse bem quando chegasse até mim", disse ela.
Ainda no bate-papo, a apresentadora afirma que sempre enxergou sua educação como libertária devido a sexualidade do pai. "Tive uma educação muito libertária mesmo. Me perguntam se é traumatizante ter pai gay, mas é a coisa que mais me orgulho na minha educação. Me abriu ao mundo tal qual ele é: diverso e tolerante às diferenças", concluiu Valentina Bandeira.