Um influenciador digital gerou agitação ao se deitar sobre os trilhos de um trem da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Aracaré da Linha 12-Safira, com o intuito de filmar conteúdo para as redes sociais. O incidente ocorreu em Itaquaquecetuba, no interior paulista, no dia 24 de junho, à tarde.

Nas imagens que viralizaram na internet, é possível ver o homem deitado com os olhos vendados enquanto é gravado por um amigo. Em seguida, um trem passa por cima dele, mas não o atinge. Veja o momento:

Segundo a CPTM, após a situação,  os trens precisaram operar em via única na região até que a situação fosse verificada. Equipes de segurança foram acionadas e realizaram buscas no local, mas o homem deixou o local antes da chegada dos agentes.

A CPTM investiga o caso e deve tomar as medidas cabíveis para penalizar o homem.

 

"A CPTM ressalta que o acesso à faixa ferroviária é expressamente proibido, conforme a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança (NTS), amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/96, podendo causar risco à integridade física de quem comete a imprudência, além de comprometer a segurança dos passageiros e do sistema ferroviário", afirmou a CPTM no comunicado ao Terra.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba como perigo de desastre ferroviário e incitação ao crime.