O ex-ator mirim João Rebello, que morreu na noite desta quinta-feira (24), aos 45 anos, teve uma marcante, mas breve trajetória na televisão, integrando o elenco de diversos sucessos que foram ao ar entre o final da década de 1980 e os anos 1990.
O sobrinho do diretor Jorge Fernando fez sua estreia aos 7 anos, em Cambalacho (1986). Na trama de Silvio de Abreu, interpretou Maneco, um dos filhos adotados de Naná (Fernanda Montenegro).
Três anos depois, em 1989, viveu Juninho, filho de Tonico (Tony Ramos) e Soninha (Inês Galvão) em Bebê a Bordo, de Carlos Lombardi, trio que surfou na comédia e divertiu o público.
Em 1991, esteve na icônica Vamp, de Antonio Calmon. Na novela vampiresca foi o intelectual Sig, um dos filhos de Carmen Maura (Joana Fomm). No ano seguinte, interpretou Nicolau em Deus nos Acusa (1992), de Silvio de Abreu. Na trama, João era uma menino de rua, que suspeitava-se ser o anjo enviado à Terra por Celestina (Dercy Gonçalves) e fez par romântico Eduarda (Fernanda Rodrigues).
O último trabalho de João Rebello na televisão foi em Zazá (1997), de Lauro César Muniz, onde interpretou o surfista boa-praça Baby.