Fátima Sampaio despediu-se do marido, Cid Moreira, que foi velado nesta sexta-feira no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro. Durante a cerimônia fúnebre, a viúva do jornalista conversou com Patrícia Poeta sobre como sente nesse momento e os desejos do companheiro.
"Tô anestesiada, num estado esquisito. Vou ficar nessa dimensão uns dias. Eu tinha combinado pelo menos a festa de 100 anos", disse emocionada. Na sequência, citou algumas vontades expressas por Cid Moreira.
"Quero falar dos desejos dele se você não se importar. Ele queria ficar junto com a filha, neto, primeira esposa, ficar na cidade natal dele que ama tanto, os dois lugares que mais amou, Petrópolis e Taubaté", contou a viúva.
Fátima Sampaio revelou ainda que os diretos da voz de Cid Moreira lendo a Bíblia serão doados a uma instituição que cuida de crianças abandonadas e veremos o jornalista ler os salmos do Livro Sagrado em todas os idiomas: "É uma forma de devolver o carinho. Ele conseguiu fazer a Bíblia completa. E a outra coisa que o Cid também fechou antes foi contrato com uma empresa de inteligência artificial"
O corpo de Cid Moreira, que morreu de falência múltipla dos órgãos nesta quinta-feira (3), foi velado em Petrópolis, agora encontra-se no Rio de Janeiro e depois seguirá para Taubaté, no interior de São Paulo, onde nasceu e será sepultado.