Anne Hathaway ativou o modo nostalgia em seus fãs mais antigos ao confirmar produção de "O Diário da Princesa 3", dando sequência a franquia de sucesso da Disney, que será produzido após dez anos de espera.
A atriz, que protagonizou os dois primeiros longas, comemorou a notícia num vídeo publicado em seu perfil no Instagram: "Milagres acontecem. De volta a Genóvia... O conto de fadas continua".
A novidade veio a tona após Adele Lim ("Podres de Ricos" e "Raya e o último Dragão") ser confirmada como a diretora do terceiro longa da franquia, de acordo com a revista Variety.
"Estamos ansiosos para celebrar os pilares centrais do poder feminino, da alegria e mentoria com o público do mundo todo", declarou a cineasta em um comunicado.
"O Diário da Princesa", baseado no romance homônimo da escritora estado-unidense Meg Cabot, conta a história de Mia (Anne Hathaway), que aos 15 anos descobre que seu pai é príncipe de Genóvia, um pequeno país Europeu, e passa a receber aulas de etiqueta de sua avó, a Rainha Clarisse Rinaldi (Julie Andrews).
O segundo longa, que não tem inspiração nos livros de Meg Cabot, gira em torno do dilema de Mia que, ainda buscando se adaptar a vida de princesa, descobre que só poderá assumir o posto de Rainha, se se casar e tem de lidar com um pretendente interesseiro.
Ainda não foram divulgados detalhes da sequência nem se outros artistas que estiveram nas primeiras produções vão reprisar seus personagens em "O Diário da Princesa 3".