O ator Selton Mello, de 51 anos, revelou ter recorrido ao uso de substâncias químicas para manter a forma física. Em entrevista à GQ Brasil, o artista disse que ficou viciado em remédios para emagrecimento por conta das gravações do filme "Lavoura Arcaica" (2001).
"Virou uma muleta. Precisei perder muito peso, virar um esqueleto. Chegou um momento de droga, anfetamina e comecei a parar de comer. Na reta final, entrei com diurético e só consumia líquidos", contou o ator.
Selton Mello também explicou que seu personagem Chicó, de "O Auto da Compadecida" (2000), é magro porque na época das gravações ele fazia uso de drogas.
"O Chicó é magrinho daquele jeito porque eu estava drogado. Virou uma roleta-russa. Parava, engordava, começava outro filme e vinha a anfetamina. Esse efeito sanfona era um amor pelos personagens e um desamor por mim mesmo", confidenciou ele.
Ainda em seu depoimento, Selton Mello relatou que decidiu procurar ajuda em 2009, pois a anfetamina não fazia mais efeito em seu corpo. Segundo o ator, ele deixou de fazer uso de medicamentos para emagrecimento e que atualmente adota uma rotina de exercícios físicos para manter a forma.