ATENÇÃO: O texto a seguir trata de uma situação envolvendo racismo. Se você for vítima ou testemunha, procure à delegacia mais próxima ou disque 100.
A repercussão do caso do vazamento dos áudios em que Ana Paula Minerato dispara ofensas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, trouxa novamente à tona a briga entre a modelo e a irmã, Tati Minerato.
Após os conteúdos viralizarem nas redes sociais, Tati Minerato se manifestou publicamente, por meio de nota, repudiando as falas de Ana Paula Minerato, que foi demitida da Rádio Band FM e da Gaviões da Fiel em decorrência de sua atitude.
No entanto, Tati Minerato foi além e deu pistas de que a briga com Ana Paula Minerato, que já dura cinco anos, teria sido motivada por racismo, ao curtir o comentário de uma seguidora sobre o assunto.
Dentre as interações de uma publicação de Tati Minerato, uma internauta quer saber por qual razão as duas irmãs romperam relações: "Parou de falar por quê? O que houve". Outra usuária respondeu de forma direta: "Porque o marido [sic] da Tati é negro", e ganhou o like da irmã de Ana Paula Minerato.
No ano em que as irmãs brigaram, Tati Minerato ainda era casa com o empresário Marcelo Galatico, um homem preto. Os dois participaram e venceram a terceira edição do "Power Couple Brasil", da Record TV.