Durante uma mesa redonda promovida pela HRTS sobre retratos mais honestos de cuidadores na televisão, o showrunner de The Pitt, R. Scott Gemmill, trouxe à tona detalhes inéditos sobre o que os fãs podem esperar da segunda temporada da série médica estrelada por Noah Wyle.

Segundo Gemmill, o novo ano mostrará o Dr. Robby enfrentando uma jornada de vulnerabilidade e autoconhecimento. “Parte da segunda temporada é ver o Dr. Robby reconhecer que precisa de ajuda, que não recebeu a ajuda necessária, e incentivar seus colegas de trabalho a buscar apoio para acabar com esse estigma”, explicou o showrunner. Ele também destacou a importância de normalizar o cuidado com a saúde mental entre profissionais da área, citando iniciativas que tornam obrigatório o check-up psicológico, reduzindo o preconceito e encorajando tratamentos que podem salvar carreiras.

Além do enredo mais voltado para os desafios emocionais da profissão, a segunda temporada também contará com novas adições ao elenco. Quatro nomes foram confirmados:

Charles Baker (Breaking Bad, The Blacklist) como Troy, um paciente do hospital
Irene Choi (Insatiable) como Joy, estudante de medicina do terceiro ano
Laëtitia Hollard (Trauma) como Emma, uma jovem enfermeira recém-formada
Lucas Iverson como James, aluno do quarto ano

Os novos personagens devem trazer novos conflitos, histórias humanas e perspectivas diferentes sobre a rotina exaustiva do hospital.

The Pitt estreou com um formato inovador: 15 episódios que cobrem 15 horas em tempo real no setor de emergência de um hospital em Pittsburgh, acompanhando um grupo de estudantes de medicina liderados por um mentor vivido por Noah Wyle, que também roteirizou parte da temporada inicial. O elenco conta ainda com Tracy Ifeachor, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones e Gerran Howell.

Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis na HBO Max. Já o segundo ano da série, atualmente em produção, tem estreia marcada para janeiro de 2026.

Você está lendo um conteúdo originalmente publicado no Observatório da TV. Confira mais em: https://observatoriodatv.com.br