Marcos Pasquim revelou a tensão que se instalou nos bastidores da novela "Babilônia" (2015) após a exibição do beijo entre Teresa e Estela, personagens interpretados por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, respectivamente, na obra de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
O ator trouxe o assunto à tona ao responder uma pergunta de Naiara Azevedo no quadro "Se Beber, não Fale", do programa "Sabadou com Virginia", que foi ao ar no sábado (2). A cantora quis saber qual das novelas que ele fez tinha tido os bastidores mais pesados.
Marcos Pasquim pensou por um tempo e depois respondeu: "Babilônia tinha tudo para dar certo, mas foi mudado tudo na última hora, após o beijo da Fernanda e da Nathalia. Quando uma novela começa, ninguém sabem quem são os personagens e o público demora uns 15 dias para entender. E já no primeiro dia esse beijo fez um rebuliço".
Indo no contrafluxo de produções anteriores, como Amor à Vida, que exibiu o beijo de Félix (Mateus Solando) e Niko (Thiago Fragoso) somente no último capítulo, Braga e Linhares optaram por mostrar a troca de carinhos entre as personagens de Fernanda e Nathalia logo na estreia de "Babilônia", o que repercutiu negativamente e deixou a Globo em alerta.
Diante das críticas e da debandada de parte do público para a Record TV, onde na época era exibido "Os Dez Mandamentos", a Globo promoveu mudanças na tramas, inclusive na história de Carlos Alberto, personagem de Marcos Pasquim.
"Eu faria um gay e não pude mais fazer após a repercussão. Outros papéis foram mudando. Uma atriz [Sophie Charlotte] faria uma prostituta que não pôde mais também. O ambiente não era de: 'vai dar tudo certo'. Era esquisito", contou o ator.